13 de fevereiro de 2010

* TRANSAR MENSTRUADA FAZ MAL?*


Mesmo sendo um acontecimento corriqueiro, esta é uma dúvida de muitas mulheres, e alguns mitos continuam a fazer parte do dia-a-dia das mulheres, principalmente no que diz respeito às atividades sexuais. NÃO EXISTE NADA QUE ATRAPALHE OU PREJUDIQUE A MULHER OU O HOMEM NA RELAÇÃO SEXUAL quando se está menstruada. O sangue menstrual não é “ruim”, não está contaminado, sendo assim, não causa infecções na mulher nem no homem. O que realmente acontece no ciclo menstrual é que as mulheres ficam mais sensíveis às DSTs, o PH da vagina passa de ácido para alcalino na menstruação e, como o tampão que protege a subida de germes para o útero é desfeito e substituído pelo sangue menstrual, podendo causar infecções neste período, o que será mais grave do que em qualquer outra fase. Todo ginecologista recomenda o uso do preservativo neste momento. Sendo assim é preciso mais cautela na hora da transa. TUDO COM PROTEÇÃO NÃO TEM PROBLEMA.

SEXO ORAL
Nem mesmo o sexo oral precisa ser um problema se a mulher estiver menstruada. Para a maior parte das pessoas, o sangramento se torna incompatível com o sexo oral, mas é uma questão de preferência. Usando-se proteções, por exemplo, aquele plástico fininho que usamos para embalar alimentos na geladeira, pode-se praticar sexo oral com razoável qualidade mesmo durante a menstruação. Outra opção para o sexo oral durante a menstruação pode ser a camisinha feminina. Na embalagem ensina o jeito certo de coloca-la, é só deixar uns dois centímetros para fora do canal vaginal para recobrir os lábios da vagina. Assim, o sexo oral pode ocorrer de forma segura.

PODE-SE ENGRAVIDAR??
Esta é um dúvida também bastante comum de muitas mulheres. Será que engravido se eu tiver relações sexuais sem PRESERVATIVO mesmo estando menstruada? Ginecologistas ressaltam que este é o sexo mais seguro quando o assunto é gravidez, pois nessa fase a mulher não “ovula”. A menstruação é a descamação da parede interna do útero (endométrio) que, por definição, não evoluiu porque não houve fecundação e nem a implantação de um embrião. É muito improvável a mulher ovular durante a menstruação, a não ser que o ciclo menstrual seja irregular ou períodos muito curtos. No geral, é um período muito hostil à gravidez, já que não há um óvulo disponível para a fecundação e, também, o útero não dispõe de condições para receber a implantação do embrião. O sangue da menstruação também é tóxico para eventuais espermatozóides que estejam no meio do caminho.
Se você desejar mais informações sobre este tema, é só consultar na Internet, mas o aconselhável mesmo é procurar um ginecologista ok!!!

Cuide bem de você.

Bjs doces.




Esta mensagem é para que você tenha boa sorte no sexo todos os dias!!!
Sabia que se pode detectar na pele se uma pessoa é sexualmente ativa ou não?

1. O sexo é um tratamento de beleza. Provas científicas demonstram que quando as mulheres fazem amor produzem maiores quantidades de hormônio estrógeno que dá brilho ao cabelo e deixa a pele tenra. (Obaaaaaa!!)

2. Fazer amor de forma tranqüila e relaxada reduz as probabilidades de sofrer dermatites, urticárias ou granos. O suor que se produz limpa os poros e dá luminosidade para a pele. (Todo mundo merece um banho a dois!!!)

3. Fazer amor queima as calorias durante a cena romântica. (Nós merecemos!!!)

4. O sexo é um dos esportes mais seguros que se pode praticar. Estica e tonifica quase todos os músculos do corpo. É o mesmo que nadar 20 piscinas ou outro esporte que solicite equipamentos especiais. (Vamos malhar gente!!!)

5. O sexo é uma cura instantânea para a depressão leve. Libera endorfinas na corrente sangüínea, produzindo uma sensação de euforia e deixa com uma sensação de bem-estar. (Todos os homens merecem, e nós também!!!)

6. Quanto mais sexo praticar, mais sexo vai querer. O corpo sexualmente ativo desprende maiores quantidades de feromônios. Estes sutís perfumes sexuais deixam louco o sexo oposto! (Todas as mulheres merecem!!!)

7. O sexo é o tranqüilizante mais seguro do mundo. É 10 VEZES MAIS EFETIVO QUE O VALIUM. (Chega de nervosismo!!!)

8. Beijar todos os dias deixam tristes os dentistas. O beijo secreta saliva que limpa os restos de comida (eca!!) dos dentes e reduz os níveis dos ácidos causadores de cáries, e previne contra o tártaro.(Huuuuummmmm!!!)

9. O sexo realmente alivia as dores de cabeça. Uma sessão fazendo amor alivia a tensão que aperta os vasos sanguíneos do cérebro. (Tylenol nunca mais!!!)

10. Fazer muito amor descongestiona o nariz fechado. Sexo é um anti-histamínico internacional. Ajuda a combater asma e alergias. DESFRUTE DO SEXO!!!

Bjs doces!!
Virgínia Lupinni. 



 - Desejo que em sua vida, você possa ter um pouco de tudo, e de tudo um pouco.
Um pouco de Sensibilidade, prá não ficar indiferente diante das belezas da vida.
Coragem, prá colocar a timidez de lado e poder realizar o que tem vontade.
Que você tenha um pouco de solidariedade, para não ficar neutra diante do sofrimento da humanidade.
Bondade, para não desviar os olhos de quem te pede uma ajuda.
Tranqüilidade, prá quando chegar ao fim do dia, poder deitar e dormir os sonhos dos anjos.
Alegria, prá distribuí-la, colocando um sorriso no rosto de alguém humilde.
Discernimento, prá você reconhecer aquilo que você não é.
Amor próprio, prá você perceber suas qualidades e gostar do que vê dentro de você.
, prá te guiar, te sustentar, te manter de pé.
Sinceridade, prá você ser verdadeira, gostar de você mesma, e viver melhor.
Que você tenha Felicidade, prá você descobri-la dentro de você e doá-la a quem precisar.
Amizade, prá você descobrir que quem tem um amigo tem um tesouro.
Esperança, prá você acreditar e poder acreditar na vida e sentir-se uma eterna criança.
Sabedoria, prá entender que só o bem existe (só o bem existe), o resto é ilusão.
Desejos prá alimentar seu corpo dando prazer ao seu espírito.
Sonhos, (ah sonhos) prá poder todos os dias alimentar a sua alma.
E Amor, prá você ter alguém prá amar e sentir-se amada, prá você desejar tocar uma estrela, sorrir prá lua, sentir que a vida é bela andando pela rua, prá você descobrir que existe um sol dentro de você, prá você se sentir feliz a cada amanhecer, e saber que o amor é a razão maior pra você viver.
Mas, se você não tiver um amor, que nunca deixe morrer dentro de você a procura e o desejo de encontrá-lo.
Aí, você tendo o amor dentro do seu coração, todos os outros adjetivos que foram ditos se completem.

Cuide bem de voce!
Bjs doces!
"ORAÇÃO DA MULHER" 

 Por: Virgínia Lupinni 

-SENHOR, me ajude a nunca desistir de ser mulher. Coloque um espelho no meu caminho, entre a máquina de lavar e o supermercado, a locadora, a sapataria e o colégio, e o que eu olhar, eu goste do que vejo.
Não deixe que eu passe uma semana sem usar um batom, um sapato de salto de 10 centímetros. Proteja meus cachos do vento e os brincos e anéis dos invejosos. Nunca deixe faltar na minha vida comédias românticas e boas depiladoras. Deixe que eu feche os registros e as janelas, mas, por favor, abra algumas portas, nem que seja a do carro. E, se eu tiver que chorar, faça com que eu chore, que eu chore um dilúvio, mas que nesse dia eu tenha saído de casa sem pintar os olhos (é claro). Pra cada dia de TPM, me dê uma vitrine com sapatos lindos.
Senhor, já que nunca pedi milagres, faça que minhas celulites sejam ao menos discretinhas. Dê-me saúde, tempo livre e silêncio (ah! o silêncio).
Que nunca falte absorvente em minha bolsa.
Me dê forças para insistir que meus filhos comam saladas, digam por favor e obrigado, que limpem a boca no guardanapo, façam as passes e que, (putis) dêm descarga. Cegue meus olhos para as sujeiras nos cantos e os brinquedos espalhados na sala, (eles vão sempre estar lá).
Nos dias difíceis me dê persistência para seguir a dieta.
Proteja as minhas poucas horas de sono, e não me julgue mal caso eu acorde no meio da noite para cobrir meus filhos.
Não deixe que minha testa fique tão franzida a ponto de parecer uma saia pinçada, e eu, uma louca estressada.
Faça com que o sol seja meu personal treiner, meu complexo de vitaminas, meu carregador de baterias. Quando eu pedir um diazinho só de chuva, não me pergunte por que DEUS. Prá cada batata quente no meu trabalho, me dê um cafezinho recém passado. Ah, e entenda também, que quando eu rezar, que eu não gaste reza à toa não. No meio de tudo isso eu quero inclusive que o SENHOR me ajude e faça com que eu ache um tempo para virar namorada de novo, ir ao cinema, beijar na boca, dormir juntinho, abraçadinho.
Senhor, por pior que seja meu dia, faça com que ele termine, e eu não, que eu sonhe com os anjinhos (claro, sem beliscá-los e nem arrancar as peninhas das asinhas deles).
Amém.

Seja Feliz!
Bjs doces.




Confirmando suspeita, uma parte é manha/carente. A gestante busca atenção com delírios gastronômicos. Na verdade, fatores psicológicos não  pesam tanto assim, A teoria mais aceita é a falta de certos nutrientes.
Ao longo dos anos nosso organismo cria um banco de dados relacionando alimentos e seus nutrientes. Assim, o corpo aprende a pedir leite quando quer cálcio e ovos quando quer zinco. A grávida se observa mais, porque se preocupa não só com ela, mas também com outra vida. Muitas mães sofrem  anemia no último trimestre da gravidez, e isso explica um desejo comum: carne malpassada. O organismo pensa em bife sangrando como solução  para  falta de ferro. Como se não bastasse, as grávidas ainda têm o apetite alterado por hormônios. Substâncias como o HCG (gonadotrofina coriônica humana) e a progesterona, que regulam as funções da gravidez, alteram a composição da saliva, fazendo as comidas ter outro gosto. Isso serviria de explicação para que comidas favoritas passem a ser rejeitadas, e vice-versa, além de favorecer combinações que paladares não grávidos acham ousados.
Fonte: Supernovas-dezembro/2009)


Feliz 2010
ORAÇÃO PARA TODA A HUMANIDADE


Ó TU, SENHOR BONDOSO! CRIASTE TODA A HUMANIDADE DOS MESMOS PAIS. DESEJASTE QUE TODOS PERTENCESSEM AO MESMO LAR. EM TUA SANTA PRESENÇA, TODOS SÃO TEUS SERVOS, E TODO O GÊNERO HUMANO SE ABRIGA SOB TEU TABERNÁCULO. TODOS SE TÊM REUNIDO À TUA MESA DE GRAÇAS E BRILHAM PELA LUZ DA TUA PROVIDÊNCIA. Ó DEUS! ÉS BONDOSO PARA COM TODOS, PROVÊS A TODOS, AMPARAS A TODOS, E A TODOS CONCEDES VIDA. DE TI, TODOS OS SERES RECEBEM FACULDADES E TALENTOS. TODOS ESTÃO SUBMERSOS NO OCEANO DA TUA MISERICÓRDIA. Ó TU, SENHOR BONDOSO! UNE TODOS, FAZE AS RELIGIÕES CONCORDAREM E TORNA AS NAÇÕES UMA SÓ, PARA QUE SEJAM COMO ÚNICA ESPÉCIE E FILHOS DA MESMA PÁTRIA. QUE SE ASSOCIEM EM UNIÃO E ACORDO. Ó DEUS! ERGUE O ESTANDARTE DA UNIDADE DO GÊNERO HUMANO! Ó DEUS! ESTABELECE A SUPRREMA PAZ! ENLAÇA OS CORAÇÕES, Ó DEUS! Ó TU, PAI BONDOSO! EXTASIA OS CORAÇÕES COM A FRAGÂNCIA DO TEU AMOR, ILUMINA OS OLHOS COM TUA LUZ QUE GUIA, ALEGRA OS OUVIDOS COM AS MELODIAS DA TUA PALAVRA E ABRIGA-NOS NO RECINTO DA TUA PROVIDÊNCIA. TU ÉS O GRANDE E PODEROSO! ÉS O CLEMENTE – AQUELE QUE PERDOA AS FALTAS DA HUMANIDADE.
AMÉM!



  • 1 sutiã meio furado,
  • 1 primo meio tarado,
  • 1 amigo meio viado?

  • Que mulher nunca sonhou  com a sogra morta, estendida
  • Em ser muito feliz na vida
  • Ou com uma lipo na barriga?

  • Que mulher nunca comeu uma caixa de Bis, por ansiedade
  • uma alface, no almoço, por vaidade
  • Ou, 1 canalha por saudade?

  • Q mulher nunca apertou o pé no sapato p/ caber
  • A barriga p/ emagrecer
  • Ou 1 ursinho para não enlouquecer?

Só as mulheres para entenderem o significado deste poema! Estamos em uma época em que:
  • Homem dando sopa, é apenas 1 homem distribuindo alimento aos pobres.
  • Pior do q nunca achar o homem certo é viver pra sempre com o homem errado.
  • Mais vale 1 cara feio com você do que 2 lindos se beijando...
  • Se todo homem é igual, porque a gente escolhe tanto?
Príncipe encantado que nada...

  • Bom mesmo é o lobo-mau!
  • Que te ouve melhor...
  • Que te vê melhor...
  • E ainda te come!
Marido com aids contamina a mulher de propósito só para ter sexo
Publicação do dia 7 de dezembro de 2009 por: Leticia Becker

Sydney (Austrália), 6 dez (EFE).- Um homem infectado pelo vírus HIV, causador da aids, contaminou a mulher de propósito para fazê-la voltar a ter relações sexuais com ele, informou hoje a imprensa da Nova Zelândia.
Aparentemente, o casal não mantinha relações sexuais desde 2004, quando o marido soube que estava infectado, destacou a agência de notícias “NZPA”.
O homem, de 35 anos, espetou a mulher, de 33, com uma agulha com seu sangue enquanto esta dormia. Isso aconteceu em maio de 2008. Em setembro do mesmo ano, a mulher descobriu que estava infectada durante um exame médico.
Em outubro do ano passado, a Polícia acusou o marido de contaminar a mulher, crime punido com até 14 anos de prisão. A previsão é que a Justiça emita uma sentença para o caso no começo de 2010.
Fonte: Uol.


  Quando acontece dor na relação?
A dor na relação pode acontecer ou porque a menina está tensa, e então não tem uma boa lubrificação, se a penetração for muito violenta pode machucar e Ter dor, ou raramente por algum problema físico. Quando a relação for tranqüila com os dois bem preparados sabendo o que estão querendo e a menina sentir dor forte na relação, deve procurar um médico para identificar e tratar o problema.
   O que é sexo oral?
Sexo oral é quando se estimula os genitais com a boca e a língua (chupa, beija, lambe).
 O que é sexo anal?
Quando a penetração não ocorre na vagina, mas no anus, chama-se sexo anal.
  O que é gozar?
Gozar é sentir prazer. Ter uma sensação de relaxamento que é chamada de orgasmo. No homem, geralmente acontece junto com a ejaculação.
  O que é orgasmo?
Orgasmo é a descarga da excitação sexual. É um momento de grande prazer, que acontece no ponto máximo da excitação sexual.
  O que é ejaculação?
É quando o homem libera o sêmen (líquido onde estão os espermatozóides).
O que é masturbação?
       Masturbação é quando, tanto o menino quanto a menina estimulam seus genitais para obter prazer.

Masturbar-se vicia?
Não.
 Sexo com as mãos faz mal?
       Não, sexo com as mãos chama-se masturbação e não faz mal. Ë uma coisa boa que ajuda a pessoa a conhecer melhor o próprio corpo e seu prazer, preparando-a, assim, para a relação sexual.
 Como o homem se masturba?
O homem se masturba estimulando (tocando, manipulando) seu pênis com as mãos.
  Como a mulher se masturba?
A mulher se masturba estimulando seu clitóris e sua vagina com as mãos (ou com objetos, como o vibrador, por exemplo).
 Masturbação interfere na vida sexual?
A masturbação não prejudica a vida sexual de ninguém, a não ser que ela seja feita em excesso, quando a pessoa só encontra prazer masturbando-se, não buscando outras formas de satisfação. Isso acontece quando a masturbação passa a ser a principal preocupação da pessoa, e acaba atrapalhando seu trabalho, relacionamentos, etc.
 Masturbar-se demais faz mal?
A resposta aqui seria a mesma da pergunta anterior. Não...
 Pega doença pela masturbação?
Não.
 Qual é a transformação do corpo com a masturbação?
O corpo não sofre nenhuma modificação por causa da masturbação.
Bjs doces
Virgínia Lupinni




1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.


2.
Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)


3. Aprenda
sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.'
E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie
mais as pequenas coisas

5. Ria
muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!


6. Quando
as lágrimas aparecerem
Aguente, sofra e ultrapasse.

A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.


7. Rodeie-se
das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refugio.


8. Tome
cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a.

Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhora-la , procure ajuda.


9.
Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente,
mas NÃO para onde  haja culpa

10. Diga
às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.

Cuide bem de voce!

Bjs doces.
Virgínia Lupinni.




A fruta entra obrigatoriamente na primeira refeição do dia e está afinando a cintura dos japoneses, fãs de carteirinha da chamada Dieta da Banana Matinal.

Já ouviu falar nesse regime? Se a resposta for não, é só uma questão de tempo. Essa fruta tão popular entre nós está emagrecendo muita gente no Japão e nos Estados Unidos, países que reúnem um número cada vez maior de adeptos. Desenvolvida por Hitoshi Watanabe, um especialista em medicina preventiva em Tóquio, ela caiu na boca do povo. Literalmente. Nunca se vendeu tanta banana por lá como no último verão, época do ano em que normalmente a melancia, entre outras frutas mais apropriadas para sucos refrescantes, é a mais consumida.

A tal dieta consiste basicamente no seguinte: no café da manhã, o candidato a magro pode comer bananas à vontade e nada mais. É desejável que beba também água em temperatura ambiente. O motivo? Bem, sabe-se que o líquido dá saciedade. Então, entraria como um coadjuvante para espantar a fome. Nas refeições seguintes, pode-se comer de tudo, mas só até as 8 da noite. Após o jantar, nada de sobremesa. Já o lanchinho da tarde permite até uma guloseima. Os únicos itens proibidos são sorvetes, derivados do leite e álcool.

A nutricionista Vanderlí Marchiori, de São Paulo, acredita que esse tipo de dieta não traga prejuízos à saúde. “Isso porque não restringe nenhum grupo de nutriente”, justifica. “Os carboidratos, tidos como vilões do emagrecimento, não ficam de fora, o que é ótimo. E a proibição de laticínios e álcool não chega a ser nenhum pecado. Afinal, esses produtos desencadeiam processos inflamatórios.”

E pensar que a banana carrega o peso de ser engordativa, essa fama é injusta. Na verdade, além de matar rapidamente a vontade de comer, ela contém enzimas que aceleram a digestão, favorecendo uma rápida perda de peso. Sem contar que também tem fibras do tipo solúvel, aquelas que se ligam à água, formando uma espécie de gel que demora para sair do estômago.

O poder emagrecedor da banana deve-se também ao amido resistente, um carboidrato complexo encontrado na batata, em leguminosas e massas integrais e que, dentro do corpo, se comporta como uma fibra, favorecendo o funcionamento do intestino e dando aquela sensação de barriga cheia. Detalhe: o amido resistente aparece muito mais na banana verde.

Pelo sim, pelo não, começar o dia comendo banana só pode fazer bem. Afinal, tanto a banana-prata, como a da terra, a ouro e a maçã – para citar as mais apreciadas em terras brasileiras – são lotadas de potássio, mineral imprescindível para os músculos, como bem sabem os atletas.

Fique sempre linda.
Bjs doces!


MULHERES - Dirigimos melhor...
RESPOSTA DOS HOMENS - Melhor que cegos!

MULHERES -
Não ficamos carecas...
RESPOSTA DOS HOMENS - Se cabelo fosse bom não nascia embaixo do braço.

MULHERES -
Temos um dia internacional...
RESPOSTA DOS HOMENS - Os outros 364 são nossos!

MULHERES -
Temos prioridade em botes salva-vidas....
RESPOSTA DOS HOMENS - Nós sabemos nadar!

MULHERES -
Uma greve de sexo consegue qualquer coisa...
RESPOSTA DOS HOMENS - Inclusive um par de chifre! (SEM c OMENTÁRIOS....KKKKKKKKK)

MULHERES -
A programacão da TV é 90% voltada pra nós...
RESPOSTA DOS HOMENS - Nós temos DVD (e sabemos usar!)!

MULHERES -
Somos os primeiros reféns a serem libertados...
RESPOSTA DOS HOMENS - Porque nem sequestradores aguentam vocês! (Boooooa...!!!)

MULHERES -
A idade não atrapalha nosso desempenho sexual...
RESPOSTA DOS HOMENS - Mas atrapalha pra arrumar parceiro sexual! (Boooooooa....!!!!)

MULHERES -
Somos nós que somos carregadas na noite de núpcias...
RESPOSTA DOS HOMENS - Caso contrário vocês podem se perder!

MULHERES -
Se somos traídas, somos vítimas; se traímos, eles são cornos...
RESPOSTA DOS HOMENS - Se somos traídos elas são putas, se traímos somos garanhões!

MULHERES -
Somos capazes de prestar atenção a várias coisas ao mesmo tempo....
RESPOSTA DOS HOMENS - Mas incapazes de executar ao menos uma completa de cada vez! (Nooooooossa...!!!!)

MULHERES -
98% da indústria de cosméticos e 89% da indústria da moda são voltadas pra nós...
RESPOSTA DOS HOMENS - 98% da indústria de cerveja e 89% da indústria automobilística são voltadas para nós!

MULHERES -
99% dos homens não cuidam da aparência pessoal...
RESPOSTA DOS HOMENS - 99% da beleza feminina sai com água e sabão! (Booooooa.... !!!) Simplesmente a Melhor!!!

MULHERES -
Não nos desesperamos em frente a um campo de grama com 1 bola e 22 mulheres...
RESPOSTA DOS HOMENS - Nós não nos desesperamos frente ao pedal da embreagem! (kkkkkkkkkk....!!!!!)

MULHERES -
Fazemos tudo o que um homem faz, e de salto alto!...
RESPOSTA DOS HOMENS - Quero ver mijar em pé! (....rsrsrsrs)

MULHERES -
Podemos dormir com nossas amigas sem sermos chamadas de lésbicas...
RESPOSTA DOS HOMENS - Podemos dormir com suas amigas que elas não contam pra vocês! Uuuhauhauhahuuuu.... 


VAI TER TROCO, AH SE VAI. ME AGUARDEM!!



 "DE MULHER PRÁ MULHER" COMPLETOU 10.000 ACESSOS. 
OBRIGADA A TODOS QUE ME PRESTIGIAM COM AS VISITAS E COMENTAM AS MINHAS POSTAGENS.

BJS DOCES!
Virgínia Lupinni


ORIGEM DA PALAVRA
A origem da palavra condom ( como a camisinha é conhecida em inglês) pode vir do nome do médico chamado Condom, que viveu na corte do rei Charles II. Mas pode ser também que tenha vindo do latim condus, que significa receptáculo.

O NASCIMENTO DO TERMO PRESERVATIVO
A expressão preservativo apareceu pela primeira vez nos anúncios das casas de prostituição de Paris, em 1780: "Nesta casa fabricam-se preservativos de alta segurança, bandagens e artigos de higiene." Ela foi logo substituída por uma expressão curiosa, redingote anglaise, que queria dizer "sobretudo inglês", o que equivaleria hoje ao termo "camisa-de-vênus" ou mais intimamente falando, "camisinha".
CAMISINHA ASSASSINA
Existe um filme alemão chamado A Camisinha Assassina (Kondom des Grauens, 1996). É ambientado em Nova York, e seus astros são preservativos com dentes afiados. Por trás das camisinhas assassinas há uma seita de lunáticos e cientistas malucos que querem acabar com os pervertidos da cidade. Os condoms foram desenhados pelo célebre artista Giger, o mesmo criador do viscoso Alien, o Oitavo Passageiro.

 CAMISA DE VÊNUS
A expressão brasileira "camisa de vênus", hoje fora de moda, é uma referência à Vênus, deusa romana do Amor (ou Afrodite, para os gregos). Daí, foi popularizada como camisinha.

CAPOTE, EM FRANCÊS
A rivalidade entre franceses e ingleses também foi parar nos preservativos. Os primeiros os chamaram de "capote anglaise" (capote inglês), na época em que usar camisinha era uma "frescura". Ofendidos, os ingleses contra-atacaram. Criaram a expressão "french disease" (doença francesa) para se referir a doenças sexualmente transmissíveis. Na França, até hoje, capote é o nome mais usado para designar a camisinha.

PORTUGAL
Em Portugal, os preservativos são chamados de "durex", que é também o nome de uma grande empresa fabricante de prseervativos.

CHINESES E JAPONESES
Os chineses foram os criadores de uma das mais pioneiras versões do preservativo: envoltórios de papel de seda untados com óleo.
Os japoneses também possuíam hábito semelhante aos chineses.
BAINHA DE TECIDO
Durante o século XVI a disseminação das doenças sexualmente transmissíveis assolava a Europa. Nessa época elas eram chamadas de doenças venéreas. Esse nome faz referência às sacerdotisas dos templos de Vênus, que exerciam a prostituição como forma de culto à Deusa do Amor. Foi quando o anatomista e cirurgião Gabrielle Fallopio confeccionou o que descreveu como uma "bainha de tecido leve, sob medida, para proteção das doenças venéreas".
Tratava-se de um forro de linho do tamanho do pênis e embebido em ervas. Ele a denominou De Morbo Gallico, em um artigo escrito em 1564. Shakespeare denominou-a "luva de Vênus". No final do século XVI os preservativos de linho passaram a ser embebidos em soluções químicas e depois secados. Eram as precursoras dos espermicidas modernos.

ALGUNS MARCOS DA HISTÓRIA
350-1220 AC: Os egípcios usavam “capinhas” de espada em volta do pênis para proteger contra insetos, ferimentos e picadas de mosquito.
100 - 200 DC: Pinturas encontradas nas cavernas de Dordogne, no sul da França, mostram que o homem já usava preservativos.
1500s - O médico italiano Gabrielle Fallopius fabricou uma camisinha à base de linho, cortada sob medida para cada homem. Dos mais de mil homens que usaram o produto, nenhum contraiu sifílis.
1700s - O uso da camisinha era extremamente popular, principalmente como método anticoncepcional. Os preservativos eram feitos à base de tripa animal.
1800s - Os japoneses criaram uma camisinha feita com um couro bem fino.
1843 - A descoberta revolucionária da vulcanização da borracha (adicionando enxofre e submetendo-a ao calor) permitiu que as camisinhas se tornassem mais elásticas e fossem produzidas a custos baixos.
1930s - Outra revolução. O látex líquido substituiu a vulcanização da borracha na fabricação os preservativos.
1990s - A tecnologia do látex continuou a se desenvolver e surgiram ainda as camisinhas de poliuretano.


CIDADE TINHA VERGONHA DO NOME
Durante muitos anos, os habitantes de Condom lamentaram o nome dessa cidade francesa. Até que, em 1997, o prefeito resolveu que a cidade deveria ser a capital mundial do preservativo. Numa antiga garagem da Citröen, por exemplo, ele deu incentivo fiscal para a abertura de uma fábrica de camisinhas. Há 2 anos, Condom inaugurou também o primeiro museu de preservativos do mundo, com 1.800 peças. Agora, a cidade recebe 300 mil visitantes por ano.

BALÕES PARA CRIANÇAS
O governo americano vendeu um grande lote de 50 milhões de preservativos para o Egito, mas descobriu-se depois que UMA parte deles foi comprada por grandes atacadistas, que enviaram os preservativos para as zonas rurais. Eles, no entanto, foram vendidos como balões para crianças.


PRESO POR TIRAR FORA DA HORA
Um juiz em Toronto, no Canadá, condenou Charles Tumwesigye a 45 dias de prisão por ter tirado a camisinha no meio da relação sexual, sem a autorização de sua parceira.

Fontes: BBC Brasil; Site www.durex.com; Site: www.safesense.com; Guia dos Curiosos;
Site Álcool e Drogas sem Distorção (www.einstein.br/alcooledrogas)/Programa Álcool e Drogas (PAD) do Hospital Israelita Albert Einstein;

"CURIOSIDADES DA BIOLOGIA"

ESSA É DO PROFESSOR IVSON



  • Voce é careca?
Não, sou desprovido de fios capilares na região apical da epiderme cefálica!
  • "Gato escaldado tem medo de água fria"
Mamífero felino escarmentado teme solvente universal gélido.
  • "De grão em grão a galinha enche o papo"
De sucessivos em sucessivos grãos áureos o bípede galináceo preenche o terminal do esôfago.
  • "Macaco velho não enfia a mão em cumbuca".
Símio provecta não introduz artelhos em recepiente côncavo.
  • Mais vale um pássaro na mão do que dois voando".
Mas vale um bípede alado preso na extremidade distal do membro superior do que dois desafiando a lei da gravidade.
  • "Sapo de fora não ronca".
Batráquio forasteiro não emite sons guturais.


Bjs doces.
Virgínia Lupínni.




- Ao longo de muitos anos, a mulher aprendeu a não andar de joelhos dobrados, de cabeça baixa.
Aprendeu a levantar sozinha, a enxugar as próprias lágrimas. Ela percebeu que podia ser muito mais do que diziam.
Aprendeu a tirar a roupa e a se mostrar sem medo.
E percebeu, que também sentia desejos, e gostava de senti-los.
E andando com as próprias pernas, ela percebeu que havia espaço suficiente pra ela em qualquer lugar, e aí decidiu ocupá-los.
Ela não se intimidou com o longo caminho que tinha para percorrer, para fazer com que os outros entendessem que ela tinha direitos aos direitos que lhe cabiam.
E ela na sua magnífica força e coragem, aprendeu a ser livre, a gritar quando tem vontade, a chorar quando precisar chorar, a sorrir mesmo quando a situação não lhe permitisse a sorrir muito. Mas acima de tudo aprendeu a ser forte.
De calça comprida, de salto alto, rosto pintado, cabelo escovado, ela aprendeu a ser muito mais que ser uma mulher vaidosa.
Ela aprendeu ao longo desse crescimento a ser idealista, determinada e precisa. Aprendeu a FALAR ALTO quando necessário. Mas não foi só isso que ela aprendeu. Ela aprendeu muito mais. Aprendeu com a vida, com a situação e com a dor a não ser apenas uma reprodutora como esposa, mas sim que ela é uma parte importante na história. E percebeu que se pode prevenir e escolher a hora certa de ser mãe sem ser pressionada.
Alguém que podia ultrapassar com ousadia e coragem os limites da hierarquia. Ela ensinou aos outros a terem respeito pela sua luta. Alguns entenderam, outros não (não tem importância também).
Ela aprendeu a tomar conta de si mesma, a tomar decisões e a não ter medo de dizer EU POSSO.
Aprendeu que não se deve ter vergonha do sexo, nem dizer que gosta de sexo. Aprendeu a tomar iniciativas e dizer NÃO quando necessário.
E perante os olhos intimadores dos homens, e de tamanha curiosidade, ela levantou a cabeça e mostrou que não era uma boneca de porcelana, mas que podia ser quebrada várias vezes, e que sempre conseguia se juntar sem perder nenhum dos pedaços.
Assim somos nós mulheres.
Bjs doces!
Virgínia Lupinni.

ESVAZIANDO A MALA DA VIDA

 

- Quando você começa a viver, você tem apenas uma mala pequenina na mão, e, na medida em que os anos vão passando a bagagem vai aumentando.

Existem muitas coisas que você vai recolhendo pelo caminho, coisas que você fez, e que na verdade são muito importantes.

Num determinado ponto do caminho começa a ficar quase insuportável carregar tanta coisa, (pesa demais).

Aí, você abre a mala e olha e pensa no que tirar desta mala.

Aí, (sugestão), começa a tirar tudo que tem lá dentro.

Tem amor, amizade (amizade tem bastante), amizade não pesa nada.

Tem algo pesado, você faz um esforço danado: a raiva (nossa como ela pesa), aí você começa a tirar, e vão aparecendo a incompreensão, o medo, o pessimismo. Aí, nesse momento, o desânimo quase te puxa prá dentro da mala, mas você puxa com toda força, que aparece lá no fundo da bagagem um sorriso sufocado, e mais um sorriso que pula prá fora e em seguida aparece daí a alegria toda faceira. Então você pode escolher, ou fica sentado (a) na beira do caminho esperando que alguém o (a) ajude, (que é difícil, porque todos que passam por ali já terão suas bagagens para carregar), ou você pode ficar a vida inteira esperando sentadinho (a) ali até que seus dias acabem, Mas ainda tem uma opção legal: você pode se livrar do peso, esvaziando a mala. Então, você coloca de novo as mãos dentro da mala e tira fora a tristeza.

Agora você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar de bastante paciência.

Procure antão o resto: a força, a coragem, a esperança, o entusiasmo, a tolerância, o equilíbrio, a responsabilidade e o bom (o bom e velho bom humor).

Tira a preocupação também, (mas deixa ela de lado, depois você pensa no que fazer com ela).

Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo.

Mas pense bem no que você vai por lá dentro de novo.

Tirou tudo isso!? Não se esqueça de fazer isso de vez em quando.

A vida é sua, e o caminho é longo, e a opção é sua, a bagagem é sua.

Bjs doces!!

Virgínia Lupinni.

- Às vezes a gente precisa de muita coragem para abandonar estruturas que a gente construiu durante toda a vida, e, de repente ter a coragem de seguir alguns sinais que aparecem em nossos caminhos. O universo tem uma lei.
Quando você olha prá cima e vê aquele céu todo, aquele monte de estrelas tão harmoniosas, e, na verdade essa coisa toda a gente às vezes desconhece, nós ficamos perdidinhos quando algo muda e foge das nossas mãos. E não deixamos nossa vida mudar facilmente. É como se a gente segurasse o destino andando sempre com o freio de mão puxado. Mas, quando finalmente a gente aceita que o destino não nos pertence, que existe no universo uma trama de fios mais grandiosa e complexa, tudo muda, tudo parece de repente clarear. Ficamos mais atentos aos sinais que se entrelaçam amorosamente e que eu chamo de DESÍGNIOS DE DEUS, planos de DEUS.
Aí, quando a gente faz isso, a gente relaxa. Deixamos de ser um ego que tenta controlar tudo a qualquer custo.
Finalmente, quando a gente cede, a gente muda, e normalmente mudamos prá melhor, e a isso eu chamo de SINCRONICIDADE.
E quando ela se manifesta, é porque veio para nos preparar alguma coisa, que são muitas vezes pequenos milagres em nossas vidas. Por um acaso você se lembra de: nossa senhora que coincidência! (Eu não acredito em coincidência).
Neste momento (hoje, agora), você pode perceber que em algum momento durante esta semana, você se pegou dizendo: nossa que coincidência – porque eu não percebi isto antes – porque eu não vi que isto estava acontecendo!!!
Por exemplo: um encontro que acabou se transformando no seu grande amor, ou mesmo em um evento você revê alguém e que dali prá frente esse alguém venha a ser um apoio, ou mesmo um encontro com um amigo que disse alguma coisa que mexeu com suas emoções, suas estruturas emocionais, seus sentimentos, seus pensamentos, ou então um pequeno gesto que faz com que você se toque para determinada situação. Existem momentos em nossas vidas, em nossos sonhos, sentimentos, pensamentos, que os sinais parecem nos dizer que não existe coincidência, que há um motivo profundo prá tudo que acontece.
Esse fenômeno eu chamo de SINCRONICIDADE – LEI DIVINA – LEI DE DEUS. Pense nisso e passe a reparar nos sinais que te cercam...
Bjs doces!!
Virgínia Lupinni.

*História engraçada em família.*

- Essa eu não posso deixar de compartilhar com voces. É uma história muito engraçada (dentre outras) que ocorreu comigo e meu filho aos 30 dias de vida. Hoje ele está com 27 anos. (pôxa, como o tempo passa não!!?? Foi no dia 23 de junho de 1982, quando meu filho Thiago Luiz completava 01 mês de vida. Fui levá-lo ao pediatra pela 1ª vez. Saí de casa com bolsa, sombrinha (chovia) e a bolsa do bebê (muita bagagem para mãe de 1ª viagem não é mesmo?) Peguei o ônibus e fui toda feliz, exibido meu filho (era a 1ª saída dela de casa). O pediatra fez todos os exames de prache - peso, medida, coraçãozinho, etc. Despedi-me do pediatra e fui embora. Já no meio do corredor (era um hospital) cheio de pacientes para serem atendidos em outras especialidades, eis que escuto uma voz de homem me chamando pelo nome repetidas vezes: Virgínia, Virgínia... Foi quando olhei para traz e vi o pediatra com o meu filho no colo dizendo: "Você esqueceu seu filho no consultório, eu não sou o pai". Todos que estavam presentes naquele corredor riram de mim pela minha cara de espanto e do médico pela cara de desesperado. Conclusão: tinha o costume de sair de casa levando apenas a bolsa, mas neste dia eu tinha levado além da bolsa, uma sombrinha e um BEBÊ DE 1 MÊS DE IDADE. Nunca mais esqueci meu filho em lugar nenhum.

Bjs doces।


Virgínia Lupinni


OBS: mande sua história através do e-mail ginalupinni@hotmail.com para ser publicada neste blog

* CARTA PARA MEU FILHO *



Escrevi esta carta para meu filho num momento de muitas saudades. Nunca deixo de dizer o quanto eu o amo. Espero poder incentivá-las (os) a dizer ao seu filho “EU TE AMO”.

"AMADO FILHO,
Eu quis e soube esperar por você 9 meses. Você só está lendo isso porque eu trouxe você para a vida. Mereço o melhor que você puder me dar e mais um pouco, e você sabe ser um filho, muito obrigada!! Eu e o mundo agradecemos pelo exemplo que você é.
Muito cedo você aprendeu a fazer suas escolhas, amizades, companhias, a responsabilidade com o trabalho e os estudos, aprendeu o valor da SUA VIDA. Sabe filho, você é meu ÍDOLO. Como aprendo com você! Filho, sou uma mãe feliz, mas me sinto muito mais feliz quando você está feliz, a minha vida é a sua vida! Às vezes sou ciumenta, protetora, briguenta e teimosa, falo demais as mesmas coisas, me preocupo por tudo e por nada, mas isso é AMOR. Se eu algum dia falhei ou venho a falhar como mãe, me perdoa tá? Mães também erram! Quantas vezes depois de uma briga sentamos e mostramos nossos erros, um ensinando o outro a viver. Sabe filho, a tarefa mais difícil do ser humano é mudar, e quando fazemos isso quantas portas se abrem. Todos os grandes da História mudaram a si mesmos e ao mundo que os cercava, de São Francisco a Albert Einstein.
Filho, conquiste a felicidade vendo o brilho da paz, brigue com a teimosia, o orgulho e principalmente com o medo, que é o nosso maior inimigo. Não tenha medo de ser feliz, se entregue para a magia que é viver, aproveite cada instante de sua vida, e mais que tudo, nunca deixe que as decepções o façam desistir.
Sabe filho, quando somos jovens não nos damos conta da importância da presença da mãe em nossa vida. Aproveite de mim, mas aproveite muito. Você tem uma mãe que te ama demais e você sabe disso, uma mãe que te ensinou os melhores valores da vida, que te ensinou a ser feliz. Continue sendo feliz filho, e me faça feliz também. Não deixe de ser carinhoso comigo, me dê sempre seu sorriso lindo, sua alegria e sua compreensão. É maravilhoso ver o brilho de seus olhos. Como eu te ensinei, casa é um tijolo em cima de tijolo, lar é o que colocamos dentro dela, e nós dois soubemos construir o nosso LAR. Como é bom valorizar aquela que é a razão da existência da família: a “MÃE”. Todos os filhos de todas as mães deveriam procurar saber disso, mesmo que seja só por esperteza. Você sabe que sou sua admiradora e que acredito no seu valor, ou não estaria escrevendo prá você.
Te amo.
Mamãe.
29/out/2007

SALMOS PARA AJUDAR A RESOLVER ALGUNS PROBLEMAS




. Salmo 2 RECEBER BOAS INTUIÇÕES, TER BOA MEMÓRIA, ACALMAR/APAZIGUAR BRIGAS.
. Salmo 3 ALIVIAR DOR DE CABEÇA, ENFRENTAR DESAFIOS, NEUTRALIZAR INIMIGOS.

. Salmo 5 COMBATER A PREGUIÇA.

. Salmo 6 LIVRAR-SE DE INJUSTIÇAS, SAIR BEM COM PROCESSOSS JUDICIAIS, AFASTAR A TRISTEZA.

. Salmo 9 DESCOBRIR A VOCAÇÃO.

. Salmo 10 OBTER DINHEIRO RÁPIDO.

. Salmo 11 AUMENTAR A FÉ E A CORAGEM, PERDER O MEDO.

. Salmo 15 ENCONTRAR OBJETOS PERDIDOS, AFASTAR DESESPERO, ELIMINAR CIÚMES, ELIMINAR VÍCIOS.

. Salmo 23 ELIMINAR IMPUREZAS NO PENSAMENTO E NO CORAÇÃO, ADQUIRIR CONHECIMENTO,

. Salmo 27 AFASTAR AS MÁS COMPANHIAS, MANTER-SE CALMO E SERENO.

. Salmo 30 CORTAR O OLHO GORDO E A INVEJA, LIMPAR-SE DE ENERGIAS NEGATIVAS, ABRIR CAMINHOS.

. Salmo 39 AUMENTAR A INTUIÇÃO, ADQUIRIR INTELIGÊNCIA.

. Salmo 40 TER O CORAÇÃO PURO E DESEJAR O BEM DO PRÓXIMO, NÃO SER TRAÍDO POR INIMIGOS.

. Salmo 41 TER CONFORTO MATERIAL, ENTRADA DE DINHEIRO RÁPIDO, ALIVIAR DESESPERO.

. Salmo 44 PARA RECEBER ILUMINAÇÃO DOS ANJOS.




. Salmo 68 PARA ALIVIAR O DESESPERO, ELIMINAR MÁS IDÉIAS, COMBATER A PREGUIÇA.

. Salmo 69 BOM ÊXITO NOS NEGÓCIOS.

. Salmo 70 LIVRAR-SE DE PERSEGUIÇÕES.

. Salmo 71 PROSPERAR NOS NEGÓCIOS.

. Salmo 72 CURAR VÍCIOS.

. Salmo 73 PROTEÇÃO CONTRA ENERGIA NEGATIVA, SOLUCIONAR PROBLEMAS RAPIDAMENTE.

. Salmo 75 MELHORAR A VIDA EM GERAL.

. Salmo 77 VIAJAR PARA O EXTERIOR.

. Salmo 78 ELIMINAR CONFUSÃO MENTAL.

. Salmo 79 ACABAR COM CIÚMES, QUE OS SUPERIORES RECONHEÇAM SEU TRABALHO.

. Salmo 80 APRENDER OUTROS IDIOMAS.

. Salmo 83 RECEBER AMOR E CARINHO.

. Salmo 84 NÃO PERDER O EMPREGO, NÃO SE ENVOLVER COM PESSOAS COMPROMETIDAS.

. Salmo 85 AFASTAR INIMIGOS.

. Salmo 86 CONHECER TODA A VERDADE NECESSÁRIA PARA UMA SITUAÇÃO.

. Salmo 87 NÃO SER TRAIDO.

. Salmo 88 NÃO CAIR EM TENTAÇÕES, DESTRUIR O ORGULHO, EVITAR QUEDA DE POSIÇÃO.

. Salmo 89 TER SORTE E OBTER SUCESSO EM TUDO, ARRUMAR UM EMPREGO, VENCER O DESÂNIMO.

. Salmo 91 BOM PARA TRABALHO.

. Salmo 94 PREENCEHER OS DIAS COM ALEGRIA.

. Salmo 96 PROTEÇÃO DOS ANJOS.

. Salmo 97 RECONCILIAÇÃO NO AMOR.

. Salmo 99 AUMENTAR A INTUIÇÃO.

. Salmo 109 OBTER PROTEÇÃO DIVINA.

. Salmo 111 ELIMINAR INVEJA.

. Salmo 113 PROTEÇÃO EM CONCURSOS PÚBLICOS.

. Salmo 114 PARA O AMOR.

. Salmo 118 ESTABILIZAR AS FINANÇAS, ENTRADA RÁPIDA DE DINHEIRO.

. Salmo 136 SOLUCIONAR SITUAÇÕES RAPIDAMENTE, RECEBER DINHEIRO QUE TANTO ESPERA.

. Salmo 137 TER FORÇA E CORAGEM, CONQUISTAR SEUS DESEJOS COM PROTEÇÃO DOS ANJOS.

. Salmo 147 RECEBER COMUNICACÃO RÁPIDA, PROTEGER AS PROPRIEDADES, NÃO SER ASSALTADO.

(aconselha-se rezar por sete dias)

Translate