25 de junho de 2010

"O PREÇO DO DIVÓRCIO"


'Para evitar queda na renda familiar, casais preferem manter as aparências e o casamento'
Casar custa caro, isso é um fato. Separar, mais ainda. E, para evitar o acerto de contas, há quem prefira manter as aparências. E existem mais casamentos de conveniência do que se imagina (é lamentável), Quando o dinheiro entra em discussão, muita gente finge que deixa as desavenças de lado e que a convivência é possível. Os danos emocionais, no entanto, podem ir além dos materiais, Apesar das estatísticas, ainda existem casais que relutam na hora de pedir a separação, mesmo quando o casamento não vai bem.  
A questão financeira, muitas vezes, impede separações que deveriam acontecer. Os 50 anos coincidem com o momento de vida onde as pessoas estão se questionando sobre tudo o que fizeram (o passado é a nossa história) e o que ainda pretendem fazer (o futuro é um mistério que um se torna nosso passado/história). Mas o medo de enfrentar a nova situação financeira que exigirá adequações à nova realidade faz com que muitos permaneçam numa situação mais segura e confortável, e isso é um ledo engano.  
Em um relacionamento onde o homem é o provedor da casa, responsável pelo sustento de toda família, muitas mulheres, abdicaram de suas realizações pessoais e profissionais em troca de um casamento estável apenas financeiramente, porque o resto não se vive, o emocional, a alegria, a felicidade. Para elas, a situação pode ser confortável. Será que vale a pena viver assim? Claro que não!! O fim do casamento pode ser o desabrochar de uma nova vida, para alguns casais, mesmo com algumas dificuldades. Tudo depende do modo como encaramos a vida e o que pretendemos fazer como ela.
  Vale uma recomendação: o acordo sempre é o melhor. Falar sobre acordo e encerrar aí a discussão seria por demais simplório.  O divórcio é triste, mas é real, quem ama mais sofre mais, e deve ser tratado de forma a causar a menor dor possível.
QUER SER FELIZ? COMEÇE AGORA!
Cuide de você.
Beijos doces!
V.L.


23 de junho de 2010

"TEMPO DE VIVER"

 "Nossa vida muda a cada segundo,
mas é a soma de todos os momentos que faz
com que você seja tão diferente
e tenha uma história que só você pode contar,
isso porque a vida não é feita de traços retos, perfeitos e comuns.
A vida é feita do seu talento de transformar até os mais simples acontecimentos em lembranças inesquecíveis."
Bjs doces!
V.L 

"ESVAZIANDO A MALA DA VIDA"

 Quando você começa a viver, você tem apenas uma mala pequenina na mão, e, na medida em que os anos vão passando a bagagem vai aumentando.
Existem muitas coisas que você vai recolhendo pelo caminho, coisas que você fez, e que na verdade são muito importantes.
Num determinado ponto do caminho começa a ficar quase insuportável carregar tanta coisa, (pesa demais).
Aí, você abre a mala e olha e pensa no que tirar desta mala.
Aí, (sugestão), começa a tirar tudo que tem lá dentro.
Tem amor, amizade (amizade tem bastante), amizade não pesa nada.
Tem algo pesado, você faz um esforço danado: a raiva (nossa como ela pesa), aí você começa a tirar, e vão aparecendo a incompreensão, o medo, o pessimismo. Aí, nesse momento, o desânimo quase te puxa prá dentro da mala, mas você puxa com toda força, que aparece lá no fundo da bagagem um sorriso sufocado, e mais um sorriso que pula prá fora e em seguida aparece daí a alegria toda faceira. Então você pode escolher, ou fica sentado (a) na beira do caminho esperando que alguém o (a) ajude, (que é difícil, porque todos que passam por ali já terão suas bagagens para carregar), ou você pode ficar a vida inteira esperando sentadinho (a) ali até que seus dias acabem, Mas ainda tem uma opção legal: você pode se livrar do peso, esvaziando a mala. Então, você coloca de novo as mãos dentro da mala e tira fora a tristeza.
Agora você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar de bastante paciência.
Procure antão o resto: a força, a coragem, a esperança, o entusiasmo, a tolerância, o equilíbrio, a responsabilidade e o bom (o bom e velho bom humor).
Tira a preocupação também, (mas deixa ela de lado, depois você pensa no que fazer com ela).
Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo.
Mas pense bem no que você vai por lá dentro de novo.
Tirou tudo isso!? Não se esqueça de fazer isso de vez em quando.
A vida é sua, e o caminho é longo, e a opção é sua, a bagagem é sua.
Cuide bem de voce!
Bjs doces!!
V.L.

QUEM DISSE QUE SEXO É DESGASTANTE APÓS OS 40?


HOMEM x OBRIGAÇÃO SEXUAL
Existe o mito que, quanto mais se faz sexo na juventude, menos sexo se fará nas relações futuras. Sexo não acaba por causa disso. Há uma variação sexual de acordo com a idade da pessoa. O hormônio responsável pelo desejo sexual é a testosterona, substância que diminui um pouco em sua produção com o passar dos anos e, o próprio corpo ficar mais cansado com a idade. Não importa o quanto você ejacula ou tenha orgasmos na juventude, isso não vai privá-lo de sexo após os 50 anos, pode apostar nisso. QUANTIDADE é na juventude, quando o homem tem o necessidade de 'AUTO AFIRMAÇÃO' e QUALIDADE é a consequência da 'MATURIDADE SEXUAL'. E salve os encantos do homem maduro, os QUARENTÕES, CINQUENTÕES, SESSENTÕES...
A sociedade cobra do homem uma postura de que ele deve estar sempre pronto para o sexo, sempre "estar a fim”. Isso é um mito. Conforme a idade, ele não estará sempre com disposição para ao sexo. Existe uma tendência conforme a idade e as características individuais de cada um. Na juventude tem-se uma maior disposição ao sexo. Na puberdade, a masturbação é mais frequente quando comparado com a mulher da mesma idade. Já no homem mais velho isso não acontece, mas em contrapartida a saciedade (satisfação sexual plena após atividade sexual) é muito maior do que na juventude. Pela manhã, devido a um específico estágio do sono, há maior tendência de se ter ereções (as chamadas "ereções do mijo"). Mas ao longo do dia, a vontade sexual pode variar e até pode ser absolutamente normal um homem não apresentar desejo sexual algum. Ele não pode é encucar.
Beijos doces.
V.L.




22 de junho de 2010

LOUCA PAIXÃO - CUIDADO


 Algumas gostam de ser paparicadas e outras preferem menos grude, algumas são controladoras e fazem marcação cerrada do parceiro, enquanto outras, tranquilas, não esquentam a cabeça. Existem muitas formas de amar e cada um tem o seu jeitinho especial de demonstrar o carinho por quem ama, mas a questão é a seguinte: e quando a paixão vira obsessão? Aí mora o perigo! É ótimo cercar e ser cercada de cuidados, mas tudo em excesso pode ser ruim, até mesmo ela: A PAIXÃO.
O que você seria capaz de fazer por amor?
A própria palavra tem uma origem, por si só, muito curiosa. Do latim passione, ela significa tudo de bom - amor ardente, entusiasmo muito vivo - mas, investigado um pouquinho mais a fundo e chegando à sua raiz grega, vemos que pathos significa doença. Quem nunca viu o amor associado à loucura? Todo mundo já disse, pelo menos uma vez, "sou louca por você" para o parceiro. Quando nos apaixonamos somos meio exagerados mesmo, isso faz parte do que é o sentimento. Mas, cuidado para não levar a expressão loucura ao pé da letra!
Tudo bem, pensar no parceiro e querer cuidar dele é normal, porque, afinal, paixão é isso mesmo. Mas se o sentimento está caminhando para uma paixonite aguda, talvez seja o momento de parar, pensar e observar se o excesso não está te fazendo mal, levando, quem sabe, à paixão patológica, aquela que arrebata num sentido negativo, porque aprisiona. A pessoa se funde à outra, deixando de enxergar a si própria. Vai um exemplo: se o namorado se matricula na academia, a namorada vai atrás e faz o mesmo. Ainda que não goste, ela acaba se obrigando a gostar, esquecendo de si mesma, das suas próprias vontades.
Paixão-problema
Só conhecendo as histórias de quem já sofreu na pele uma paixão dessas para entender até que ponto as coisas podem chegar num amor que não conhece os limites entre o "eu" e o "outro". Vou contar a história de uma amiga minha (não posso dizer o nome se não ela me deleta). Ela sofreu horrores antes de dar a volta por cima. Ela namorou durante cinco anos e meio um homem por quem se apaixonou perdidamente. Foi uma relação muito perturbadora, porque ela deixou de prestar atenção em si mesma, se anulou para viver em função apenas dele.
Ela deixou de dançar, de sair com as amigas e de fazer coisas que gostava para ficar com o namorado. Lembro que ela ficava madrugada afora digitando sua monografia para, no dia seguinte, mesmo cansada, poder ficar com ele. E, mesmo não sendo respeitada e não tendo o valor reconhecido pelo esforço e dedicação por ele, minha amiga achava que estava tudo bem.
Chegou até a fazer dieta porque ele insistiu. E olha que ela não se sentia mal com o corpo que tinha. Mas ela achava que, se ele estava pedindo, ela tinha que obedecer. Fez a dieta com o maior prazer, nem chegou a parar para pensar “ele deveria gostar de mim como eu sou, como eu me sinto bem”. Além disso, após ser instigada várias vezes a sentir ciúme, minha amiga passou a ter um ciúme doentio do namorado e foi se tornando uma pessoa cada vez mais retraída, porque se deixava ser domina pelo amado e pela paixão que sentia por ele. Minha amiga entrou em depressão e teve que fazer terapia até que um dia ela se deu conta, graças à terapia, que o que ela estava fazendo a si mesma era monstruoso. Voltou a sair comigo e nossas amigas, aos poucos se socializando novamente. Através dela eu e nossas amigas pudemos nos prevenir contra a “passione” e entender a “pathos”, o que hoje nos deixa preparadas para viver um amor tranqüilo, sem medos, sem mudanças radicais, de entrega e de harmonia.
Cuidem bem do seu coração!!
Bjs doces,
V. L.

MINHA RECOMENDAÇÃO A TODAS AS MULHERES!!



Entregue-se, coma coisas gostosas, beije, abrace,
dance, apaixone-se, relaxe, viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, corra, voe, cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável!
Admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo, deixe a vida te despentear!!!!
O pior que pode acontecer é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo...”

Bjs doces!
V.L.





É ISSO QUE VOCE NÃO ENTENDE...



Sabe, moço
  Não me importo com quem você esteve no final de semana
Não me importo com quem você irá jantar hoje, amanhã ...
... ou depois de amanhã.
Importo-me, sim, com quem você não esteve
e com quem não irá jantar, ou seja ...
... comigo!

20 de junho de 2010

Príncipe encantado que nada...

  • Bom mesmo é o lobo-mau!
  • Que te ouve melhor...
  • Que te vê melhor...
  • E ainda te come!

Estamos em uma época em que...

  • Homem dando sopa, é apenas 1 homem distribuindo alimento aos pobres.
  • Pior do q nunca achar o homem certo é viver pra sempre com o homem errado.
  • Mais vale 1 cara feio com você do que 2 lindos se beijando...
  • Se todo homem é igual, porque a gente escolhe tanto?
  • Q mulher nunca apertou o pé no sapato p/ caber
  • A barriga p/ emagrecer
  • Ou 1 ursinho para não enlouquecer?
  • Que mulher nunca comeu uma caixa de Bis, por ansiedade
  • uma alface, no almoço, por vaidade
  • Ou, 1 canalha por saudade?

Que mulher sonhou em...

  • Que mulher nunca sonhou  com a sogra morta, estendida
  • Em ser muito feliz na vida
  • Ou com uma lipo na barriga?

Que mulher que nunca teve!!



  • 1 sutiã meio furado,
  • 1 primo meio tarado,
  • 1 amigo meio viado?

TRAIÇÃO!!!



“DE MULHER PRÁ MULHER” apesar do nome, tem muitos leitores masculino, já que os enfoques dos temas são para ELA e para ELE.

O que leva uma pessoa a trair? Quais os tipos de traição? Ela pode ser perdoada ou superada?

Reserva, alfa dois, concubina, anexo, cacho, extra, filial, a outra, são exemplos de algumas gírias utilizadas hoje em dia para denominar a amante – pessoa essa não tão incomum na vida de vários casais. Driblar o parceiro oficial, é preciso ter nervos de aço e jogo de cintura. Uma mentirinha aqui, outra ali – a famosa pulada de cerca - (haja coração!) e o simples gostinho de fazer algo proibido, de encontrar as características desejadas que o parceiro não possui. São vários fatores que levam uma pessoa a ter um amante. A carência afetiva, o sexo rotineiro, a falta da atenção dispensada pelo parceiro, a falta de afinidade, o tesão que acaba, e porque não citar a falta da adrenalina– (qual é a sua?) Trair para alguns, funciona como teste para saber e provar para si mesmo se ainda estão agradando aos homens ou às mulheres, se são capazes de conquistar alguém.

E quem trai mais, o homem ou a mulher? A infidelidade era atribuída ao homem. Hoje em dia há homens e mulheres com características tão iguais que não dá para definir qual dos dois trai mais, ambos são capazes de terem uma vida extra conjugal..

Perdoar uma traição? Muitos são os pensamentos raivosos que ocorrem à pessoa traída (e não é pra menos), ela precisa pensar um pouco a respeito, e saber acabar com essa situação.
São incontáveis os fatores que vão desde como a traição foi revelada ou descoberta, conversas sobre os sentimentos envolvidos e o desejo de permanecer nesta relação.
Na relação feliz, com os alicerces no lugar, de repente, como por encanto, cai do céu (ou do inferno) alguém para roubar esse homem ou essa mulher e destruir a felicidade do casal.
Traição corriqueira: É aquela em que o envolvimento com outra pessoa acontece sem envolvimento afetivo. O exemplo típico, é o do homem que viaja a trabalho e, longe de casa, sai para uma "night" para preencher o tempo. Ele volta para casa apaixonado por sua mulher/namorada sem alterar em nada a relação.Esse tipo de traição, é sustentada na crença, de que homens são assim mesmo e que desde que respeitem suas famílias e não se apaixonem não há nenhum problema.

Traição corriqueira em série: É aquela traição que ocorre sem envolvimento emocional. É considerada por alguns como uma “farrinha”, a parceira demora a descobrir e, quando isso acontece, há brigas violentas, mas muita dificuldade em optar pela separação. Esse tipo de traição não significa que o casal esteja vivendo uma crise.

Traição com envolvimento emocional: Acontece quando a relação do casal está muito desgastada. A pessoa fica num dilema entre o amor que está vivendo agora e o casamento. Normalmente tentam conciliar as duas relações O casamento (já desgastado) nunca chega a ficar insuportável porque a pessoa apaixonada está feliz e, portanto, mais tolerante. Vive uma vida dupla, e, quando descoberto gera grande crise pessoal e familiar. Não posso deixar de mencionar que, muitas vezes, ao invés da vida dupla as pessoas conseguem ser sinceras e assumir de frente a situação.
Traição por baixa auto-estima: Típico de pessoas que precisam estar o tempo todo tendo a sensação de que são atraentes e que podem seduzir a qualquer momento. Essas pessoas pouco pensam no outro. Elas têm um medo horrendo de perderem e de serem traídos.

Traição por necessidade do novo: Essas pessoas estão sempre em busca de situações novas passando de uma relação para outra. São condenados a uma busca incessante e frustrada. Elas acabam ficando sozinhas e deprimidas. E “o santinho do pau oco”? São pessoas que ninguém desconfia que possam ter uma vida dupla. Essas pessoas têm o “extra” mas, não terminam a relação oficial justamente para preversar seus valores conservadores.

Eu pergunto! A traição tem que ser punida com o fim da relação? Será mesmo? Não importa se o amor ainda existe, se a relação é rica e sincera? Parece haver uma máxima de que quem ama não trai. Muitas vezes, na longa estrada amorosa há momentos onde crises acontecem e muitas podem ser superadas, trazendo até, em alguns casos, uma reformulação nas bases do casamento, avaliando a qualidade de vida a dois e no sentimento de felicidade.
Antes de tomar qualquer decisão, se estiver vivendo essa tão sofrida situação, pense e tente superar. Avalie bem e com calma, tenha coragem e discernimento para decidir o que fazer. Em alguns casos, ponderar e superar. Em outros, ter a coragem de abandonar aquilo que traz sempre dor, mesmo que implique em sofrimento e enfrentamento de seu maior medo. Recomeçar todos nós podemos, afinal não estamos na vida a passeio – eu não estou – é você, está?
CUIDE BEM DE VOCE!!

Bjs doces!
V.L.

Translate