5 de março de 2010

*DESCOBERTAS*

Chega uma hora na vida em que você descobre:   
Quem interessa,
Quem nunca interessou,
Que não interessa mais...
E quem ainda vai interessar.
Portanto, não se preocupe com quem já fez parte do seu passado;  há um motivo para não estarem no seu futuro.
Bjs doces
Virgínia Lupinni. 

4 de março de 2010

*TIREÓIDE*

APRENDA A FAZER O AUTO EXAME DA TOREÓIDE

 Para realizar o auto-exame da tireóide, você vai precisar de um copo de água e um espelho.

1. Em frente ao espelho, localize na parte anterior do pescoço a sua glândula tireóide. Normalmente, ela está localizada logo abaixo da saliência conhecida como "pomo-de-adão", ou "gogó" (cartilagem cricóide).

2. Incline a cabeça um pouco para trás, para que o pescoço fique mais exposto. Olhe bem para a região onde está a glândula tireóide.

3. Beba um gole de água.

4. Ao engolir, a glândula tireóide desliza para cima e para baixo. Com esse movimento, fica mais fácil perceber alguma alteração do tamanho da tireóide (exemplo: aumento da tireóide = bócio) ou a presença de um ou mais pequenos caroços (nódulos). Em caso de dúvidas, repita o teste quantas vezes for necessário para avaliar sua tireóide.

5. Cuidado para não confundir a glândula tireóide com o "pomo-de-adão". A tireóide fica um pouco abaixo deste último.

6. Ao notar qualquer alteração, procure um médico endocrinologista para uma avaliação mais adequada.

Fonte: Medeiros, Geraldo. Tudo o que você gostaria de saber sobre câncer de tireóide. São Paulo: Sambureau&Publicidade, 2005. p. 34.

Um grande abraço para Vanessa Santos, membro do www.oncoguia.com.br - da qual eu copiei esta matéria.
Bjs doces
Virgínia Lupinni

HOMENS QUE NÃO TRAEM TENDEM A TER 'QI' MAIS ALTO - COMPROVAÇÃO OU INVENÇÃO?!

Homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes, segundo um estudo publicado na revista especializada Social Psychology Quarterly.
.
De acordo com o autor do estudo, o especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, Satoshi Kanazawa, "homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes".
.
Kanazawa analisou duas grandes pesquisas americanas a National Longitudinal Study of Adolescent Health e a General Social Surveys, que mediam atitudes sociais e QI de milhares de adolescentes e adultos.
.
Ao cruzar os dados das duas pesquisas, o autor concluiu que as pessoas que acreditam na importância da fidelidade sexual para uma relação demonstraram QI mais alto.
.
De acordo com o estudo, o ateísmo e o liberalismo político também são características de homens mais inteligentes.
.
Kanazawa foi mais longe e disse que outra conclusão do estudo é que o comportamento "fiel" do homem mais inteligente seria um sinal da evolução da espécie.
.
Sua teoria é baseada no conceito de que, ao longo da história evolucionária, os homens sempre foram "relativamente polígamos", e que isso está mudando.
.
Para Kanazawa, assumir uma relação de exclusividade sexual teria se tornado então uma "novidade evolucionária" e pessoas mais inteligentes estariam mais inclinadas a adotar novas práticas em termos evolucionários - ou seja, a se tornar "mais evoluídas".
.
Para o autor, isso se deve ao fato de pessoas mais inteligentes serem mais "abertas" a novas ideias e questionarem mais os dogmas.
.
Mas segundo Kanazawa, a exclusividade sexual não significa maior QI entre as mulheres, já que elas sempre foram relativamente monogâmicas e isso não representaria uma evolução.
 
Bjs doces!
Virgínia Lupinni.

*Dez mentiras e verdades sobre o orgasmo*

 
 - Esclareça suas dúvidas sobre esse tema e deixa a sua vida ainda maissssssssss prazerosa -

1. É mais fácil para a mulher atingir o orgasmo quando está na posição por cima do homem:
Verdade
Isso ocorre porque ela pode friccionar o clitóris no púbis do homem enquanto se movimenta, aumentando as suas sensações e facilitando o orgasmo.

2. O orgasmo tem que acontecer em toda a relação sexual:
Mentira
O orgasmo não deve ser o objetivo de toda a relação sexual. As carícias e todo o prazer vivido durante o ato sexual devem ser valorizados. Pode acontecer uma boa relação sexual sem que um ou ambos os parceiros atinjam o orgasmo.

3. As mulheres depois dos 50 sentem mais desejo e têm mais orgasmos:
Mentira
O desejo não está vinculado com a idade e sim com a possibilidade de ser vivido. Quando uma mulher é mais jovem ela é menos experiente, isso pode fazer com que tenha mais inibição. Uma mulher com mais idade e eventualmente com maior experiência sexual, se encontra mais livre para viver a sexualidade plenamente.

4. O orgasmo vaginal é mais intenso que o clitoriano:
Mentira
O orgasmo clitoriano é mais comum, mas a intensidade não depende do órgão e sim da excitação e entregas alcançadas a cada nova relação sexual.

5. Fazer sexo faz bem para a beleza, ter orgasmos faz bem pra pele:
Verdade
A troca sexual é uma das mais importantes maneiras de se renovar a energia. A pele ganha mais luminosidade; a beleza natural brota de dentro para fora. O orgasmo promove saúde.

6. O orgasmo acontece da mesma maneira para todas as pessoas:
Mentira
O orgasmo para cada pessoa provoca reações diferentes. E a cada vez pode ser diferente também. Para alguns é mais intenso, para outros é mais silencioso. O que ocorre sempre é que esta é uma sensação de entrega absoluta às sensações, ao desejo sexual e ao parceiro.

7. Quem se masturba tem mais facilidade de chegar ao orgasmo numa relação:
Verdade
Quem você se masturba acaba conhecendo melhor o próprio corpo e suas sensações. Dessa forma pode buscar posições e situações que favoreçam essas sensações de prazer. Também poderá orientar melhor o parceiro sobre aquilo de que mais gosta e sobre as coisas que funcionam para aumentar suas sensações de prazer.

8. Orgasmos múltiplos são coisa de cinema:
Mentira
Algumas mulheres experimentam o orgasmo múltiplo. Percebe-se que essas mulheres tem muito conhecimento do próprio corpo e capacidade de entregar-se com grande intensidade ao ato sexual e ao parceiro.

9. O melhor orgasmo é o que acontece simultaneamente para os dois parceiros:
Mentira
O orgasmo simultâneo é muito raro. E nada garante que esta forma seja a de maior intensidade. Mais frequentemente o orgasmo ocorre em momentos diferentes nos quais cada um, seguindo seu ritmo, pode experimentar intensamente as próprias sensações.

10. É impossível ter orgasmo com sexo anal:
Mentira
O orgasmo depende da excitação e da intensidade das sensações. O ânus é uma região altamente excitável, o que poderá provocar sensações de imenso prazer que podem conduzir ao orgasmo.

Aproveitem com responsabilidade!!!
Bjs doces.

O sexo anda insosso?

 
Faça uma massagem cheia de muitas intenções..
Atire a primeira pedra o casal que manteve, durante toda a relação, a chama do tesão acessa e nas alturas! É mais que normal que o clima, vez ou outra, dê uma esfriada - mas não a ponto de congelar, claro. Só que nós, mulheres modernas e de atitude que somos, sabemos que é possível lançar mão de algumas estratégias que colocam os hormônios dos homens para funcionar a todo vapor. E não é só vestindo aquela lingerie provocante ou testando os mais variados produtos do sex shop que você pode fazer isso. Uma boa e demorada massagem, com doses – cavalares, de preferência – de sensualidade, pode deixar seu parceiro nervoso, de tanto tesão, claro. E aí, uma vez elevada a temperatura, é só partir para o abraço.
Ter mãos habilidosas e sensíveis é um atributo e tanto. Um homem que sabe massagear os músculos de uma mulher e gosta de fazê-lo tem tudo para ser irresistível. O cara que faz bem massagem consegue tudo, porque a massagem acaba virando uma longa preliminar, coisa que eles normalmente não dão tanta importância. Entretanto, para variar, faltam homens com essas qualidades no mercado. O cara vai lá, todo carinhoso fazer uma massagem e, literalmente, erra a mão. E aí é que nem orgasmo, tem que fingir. Affff

Nossa cultura é muito genitalizada. Só que existem outras partes do corpo, como pés, orelhas e pernas altamente sensíveis.
Esse problema de falta de sintonia na hora do toque já é velho conhecido dos terapeutas sexuais. 

É muito comum o terapeuta recomendar ao casal que um demonstre ao outro como gosta de ser tocado. A massagem sempre é positiva, mas tem que saber como tocar num determinado corpo, se é de uma maneira mais bruta ou mais leve; quais locais dão prazer, quais incomodam. Dizemos para eles tomarem banho com sabonete líquido, um ensaboar o outro e a si mesmo também. Para encontrar o prazer a dois, nada melhor do que conhecer bem o próprio corpo. Aliás, recomendo o uso do sabonete líquido para todas as pessoas. Ele te obriga a se tocar, você sente seu corpo, sua perna, o seu peito. Na nossa cultura, as pessoas não tocam muito no próprio corpo, nem no do outro.

Como assim o toque não é muito a nossa praia? Parece paradoxal se, afinal de contas, sabemos direitinho que uma das coisas que os homens mais gostam é passar a mão. O problema é que essas mãos têm destino certo: ou vão pro bumbum, ou pros peitos ou... voces sabem pra onde. Os adeptos do sexo estilo pá-pum – aquele que vai direto ao ponto e pronto! – não fazem idéia do poder que o toque nos mais variados pontos do corpo tem. O ato sexual envolve o corpo todo. Deve-se encarar o corpo do parceiro como uma coisa só. Ao fazer uma massagem, cada pedacinho deve ser tratado com carinho e atenção.

Se a sua vida sexual anda meio insossa, tome nota de algumas dicas que podem te ajudar e muito na hora de estimular o seu parceiro com uma massagem. 

  • Preparar o ambiente é importante para ativar os sentidos. Quanto mais os sentidos estiverem despertos, maiores são as possibilidades de prazer, (isso eu garanto),coloque uma boa música, de preferência suave e de um único estilo. 
  • O olfato pode ser estimulado com velas aromáticas, essências ou incensos. 
  • Quanto ao paladar, vale a pena deixar à disposição uma bandeja com frutas afrodisíacas, como morango e uvas. 
  • Sobre a cama você pode jogar pétalas de rosas ou plumas e colocar almofadas ao redor do corpo dele para que fique bem aconchegante. Não tem quem não veja estrelas mesmo em noite de chuva.
Não precisa ser especialista para desenvolver um método que leve o seu namorado, ficante ou mesmo marido de longa data às alturas. Basta ter um mínimo de sensibilidade e... empenho! Não precisa ter conhecimento algum em técnicas de massagem, mas sempre que faz em meu parceiro estou com segundas, terceiras, quartas intenções. Eu uso um hidratante que estiver à mão, apago a luz e me dedico! Como não sou uma menina nem boba nem nada, exploro a maior quantidade de pontos possíveis. Gosto de fazer no corpo todo. Começo nos pés, vou para as batatas, pernas, bumbum, costas, braços, ombros, pescoço e até na cabeça. Massagem na cabeça? Ah, faço um carinho, aperto o couro cabeludo, invento!. Mas, atenção!, os detalhes mais estratégicos estão por vir. Ele tem que estar só de cueca. Peço para ficar parado e, enquanto faço, deixo meu corpo tocar no dele, como quem não quer nada. Aí peço para ele virar de frente. Então, começo pelos pés de novo e vou chegando perto, perto... sem tocar lá! Só pego lá quando ele não está mais agüentando e me pede. E aí começa tudo! Lembrando heim gente, essa história de que homem não gosta de preliminares é balela. Eu garanto. A massagem é excitante tanto para quem faz como para quem recebe, sentir o corpo do outro é um dom que pode estar em qualquer lugar, tem que ser suave misturada com bastante carinho.

Pontos como as orelhas e a nuca são considerados bastante eróticos. Depende de cada pessoa. Cabe ao casal descobrir seus locais preferidos.
Enfim, uma coisa é certa: casais que costumam se massagear intensificam a intimidade e tendem a se conhecer melhor, obtendo resultados mais satisfatórios na hora de proporcionar prazer ao outro. É uma terapia maravilhosa. Eu diria que toda relação amorosa deveria conter esse item da massagem e do toque. Casais que têm esse costume vão se dar melhor não só durante o sexo como também na relação afetiva. Então, o que você está esperando? Mãos à obra e tenham felicidades de sobra! 
Bjs doces. Virgínia Lupinni.

*AIDS/DSTs - RESULTADO DA CAMPANHA

Procura pelo teste anti-HIV aumenta entre quem tem parceiro fixo
Campanha do Estado tem salto positivo em informar sobre DST´s
 
 * No período de 25 de agosto a 05 de setembro, o estado de São Paulo realizou a campanha Fique Sabendo. O intuito era divulgar mais sobre as doenças sexualmente transmissíveis e incentivar as pessoas a fazerem o teste anti-HIV. Porém, a surpresa ficou na apuração final dos dados. Das 1.940 ligações recebidas para o Disk-Aids, 50,6% foram feitas por pessoas que afirmaram possuir parceiros fixos. O Brasil, atualmente, registra 30 mil novos casos por ano e já tem 600 mil portadores de HIV.


* Durante a campanha, mil unidades de saúde em todo o estado ofereceram diversos exames, além de ter profissionais orientando sobre as doenças. Para quem desejar saber mais informações sobre os postos de atendimento, basta entrar em contato através do telefone 0800-16-25-50 que funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.


* O maior ganho com este ato foi trazer o assunto à tona e mostrar que todos estão sujeitos a contrair uma DST. O fundamental é que haja uma procura pelas informações sobre como se cuidar.


* De acordo com a terapeuta sexual Marcia Atik, um em cada 20 adolescentes contrai uma doença sexualmente transmissível; o vírus da AIDS infecta cinco milhões de pessoas ao ano, sendo mais da metade menores de 24 anos.


* Outros dados apontam que a procura foi ligeiramente maior pelos homens, sendo 999 contra 941 mulheres. A campanha também constatou que atingiu os seus objetivos, 99% das ligações tinham como finalidade encontrar um local para a realização dos teste de HIV.


Segundo o relatório do Programa das Nações Unidas para HIV e Aids (Unaids), a incidência da Aids no Brasil nesta década é estável, o que coloca o país como exemplo mundial no combate à doença. Ainda de acordo com o documento, 11 mil brasileiros morrem anualmente por decorrência da doença.
Quem desejar obter mais informações, poderá se dirigir diretamente ao Centro de Referência e Treinamento Aids, na Rua Santa Cruz, 81 Vila Mariana.

CUIDE BEM DE VOCE!!
Bjs doces.

Translate