2 de maio de 2012

Cabelos brancos....mistérios

Os cabelos grisalhos fazem parte do processo de envelhecimento e se devem à redução progressiva da função do melanócito. Isso causa diluição gradual do pigmento ao longo dos fios, do normal ao branco, e de um fio para outro: esse processo é chamado de encanecimento. Quando restam poucos melanócitos, ou nenhum, no folículo piloso, o fio parece branco.
A cor branca observada na ausência de melanina é causada pelo reflexo e refração da luz no cabelo; na verdade, o fio é incolor. Examinados de perto, os cabelos grisalhos costumam mostrar uma pequena porcentagem de fios brancos em meio a um maior número de fios pigmentados escuros normais.

1 - A idade em que os cabelos brancos começam a surgir é determinada pela genética, sendo, em média, entre 35 e 45 anos.
2 - O encanecimento prematuro foi definido como o início antes dos 20 anos em pessoas brancas e 30 anos em negros.
3 - Acredita-se haver uma base genética e isso freqüentemente está associado a distúrbios auto-imunes, como a anemia perniciosa e a doença da tireóide.
4 - Algumas pessoas têm áreas localizadas de fios brancos, por causa da ausência de melanócitos ou da deficiência na função dos folículos.

 (Fonte: Pele, Cabelos & Unhas – Reader´s Digest)

30 de abril de 2012

***50.000 ACESSOS***

"Comemore comigo os 50.000 acessos deixando um comentário, assim saberei quais temas mais apreciados e consequentemente melhorar sempre naquilo que eu acredito.
Aos meu seguidores o meu muito OBRIGADA, e aos visitantes que voltem mais vezes."
Beijos doces,


Translate