18 de fevereiro de 2012

***Cabelos compridos, um sonho possível***



Dá trabalho, mas é lindo e os homens adoram, não tem discussão. Aliás, isso está até nos desenhos pré- históricos gravados nas cavernas ...Mulheres de longos cabelos passam inconscientemente a mensagem de feminilidade e juventude , um grande atrativo para o sexo oposto.

Um fio dura cerca de seis anos, crescendo um centímetro por mês , mais ou menos .Se este fio sobreviver às agressões, aos reflexos, descolorações, alisamentos, escovas e chapinhas, ele poderá atingir espetaculares 72 centímetros! 
Outro entrave que impede de realizar-se o sonho dos longos cabelos é o falso conceito de que, obrigatoriamente deve-se cortá-los a curtos intervalos. Se a cada três meses o cabeleireiro aparar três centímetros, lá se vai todo o crescimento conseguido! Um absurdo! Oh sim, as pontas duplas serão eliminadas, mas e daí ? Dali a dois meses elas estarão lá novamente, pois isso decorre do próprio desgaste natural cotidiano decorrente de lavar, secar e pentear, e todo cabelo comprido tem um bom percentual de pontas duplas. Só os curtos não tem, por estar sempre sendo aparados, mas desta forma, qual é a vantagem?  

 Portanto, agüente firme e diga ao cabeleireiro que fez promessa e não pode cortá-los até conseguir a “graça desejada”.

Tente,se possível, desistir dos reflexos e, se for impossível, pelo menos os diminua ao máximo: retoque-os só na frente para deixar a parte de trás crescer e pense na possibilidade de fazer luzes apenas com tintura, sem descolorir.

Ah, sim , você ficará escrava de quem recoloca as mechas periodicamente. Há quem se incomode também com o relevo das mechinhas contra o couro cabeludo na hora de dormir e não há como negar a sobrecarga a mais sobre seus fios naturais.

Outra coisa a considerar seriamente é tentar se tornar menos dependente das escovas e chapinhas, permitindo que seus cabelos , ao menos ocasionalmente, assumam um “look” mais natural, o que lhes dará um descanso, uma folga.

Ao fim de uns quatro meses você constatará feliz , uns quatro centímetros a mais no comprimento....você vai ver! 

Fonte: YAHOO MULHER
Ligia Kogos é médica dermatologista em São Paulo


Bjs doces!
V.L.

17 de fevereiro de 2012

***Coragem***

"Todos nós, sem excessão, temos aflições, havemos de sofrer, teremos que carregar a nossa cruz."   

Cuide bem de voce!
Bjs doces,
V.L.

16 de fevereiro de 2012

***Paz no mundo***





"Não poderá encontrar paz no mundo, se antes ela não encontrar morada no coração do ser humano"
 
Cuide bem de voce! 
Bjs doces.
V.L.

13 de fevereiro de 2012

***Personalidade***

"Não compare a sua vida a dos outros. Ninguém faz ideia de como é a caminhada dos outros" 
Cuide bem de vc!
Bjs doces,
V.L.

Translate