13 de fevereiro de 2010

MENSAGENS PARA ANIVERSÁRIO








MODELO 1 -
Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.
Aniversariar é uma amostra das oportunidades que termos de aprender a contar os nossos dias. Hoje, mais uma janela se abre diante de seus olhos, mais um espinho foi retirado da flor, restando a beleza desta data.
Os sintomas da felicidade se traduzem no otimismo, na fé, na esperança e no empenho por ser melhor a cada dia.
Continue firme pelos caminhos do Senhor e de suas verdades. Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim, o que representará a realização de seus maiores sonhos.
MODELO 2 -
Minha (meu) querida (o) a
miga (o),
Tenho certeza que no dia em que você nasceu, o sol estava mais b
rilhante, as estrelas piscaram mais rapidamente, a lua ficou enorme e clara, iluminando a noite e e
ncantando os enamorados.
Isto tudo aconteceu porque todos os astros sabiam que aquela (o) menininha (o) que estava chegando, viera para iluminar os dias, ou,
a vida de todos que a (o) amam. E eu sou uma dessas pessoas.
Te am
o demais.
Nome: Virgínia Lupinni
Data: 22/abril/2009
Hora: 14h22m
Cidade:
Belo Horizonte
TIMIDEZ
Quantas chances e oportunidades deixamos passar por causa da TIMIDEZ.
Pessoa tímida é aquela que não arrisca para não errar e sofre terrivelmente com a possibilidade de não ser bem-sucedido, sua alto-estima é muito baixa. O tímido tem a sensação de incapacidade constante, exige muito de si mesmo e consequentemente dos outros, tem pavor à críticas, pois piora ao seu (já escasso) amor por si mesmo.Trabalhar a timidez, além da terapia, é mudar os pensamentos em relação à vida, a forma como ele se posiciona diante do mundo. Prá mim, só existe uma saída: treinar a HUMILDADE. Humildade para ERRAR, para dizer NÃO SEI, para receber um NÃO, para ser QUESTIONADO, e sobretudo ARRISCAR.
O tímido vive em constante SOLIDÃO, não tem AMIGOS.
Há um questionamento do CHARLIE CHAPLIN: “..preciso de alguém que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado, alguém amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiálo por isso...”
Trabalhar a tomidez é um exercício diário, colocando-se do mesmo tamanho das outras pessoas para que se possa interagir, pois é na convivência que nos “descobrimos”. Tem coisa mais maravilhosa e enriquecedora que se “descobrir?”
O tímido não questiona, não pergunta, tem medo de ser tolo e isso chega a impedi-lo de APRENDER. É “maravilhoso” perguntar.
“...aquele que pergunta, pode ser um tolo por cinco minutos. Aquele que deixa de perguntar, pode ser um tolo para ao resto da vida...” (Dr. Antonio Roberto – Terapeuta do comportamento humano).
PARA PENSAR: A dificuldade de se relacionar vem da crença que para se sentir amado tem que ser completo, nada poderá faltar, a aceitação do outro tem que ser total. Amar não é aceitar tudo. Onde tudo é aceito, desconfio que haja falta de amor. O tímido não ama por medo ser rejeitado, na verdade, ele perde a chance de ser amado.
UMA CERTEZA TODOS TEMOS: NINGUÉM VIVE SOZINHO
Cuide bem de voce.
Postar um comentário

Translate