12 de janeiro de 2011

*TRADUÇÃO DO TANGO DO FILME "PERFUME DE MULHER" - POR UNA ACABEZA/CARLOS GARDEL

 - VEJA O VÍDEO EM MEUS: VÍDEOS NA COLUNA À DIREITA -
Por Una Cabeza Carlos Gardel
Por una cabeza de un noble potrillo
que justo en la raya afloja al llegar
y que al regresar parece decir:
No olvides, hermano, vos sabés, no hay que jugar...
Por una cabeza, metejón de un día,
de aquella coqueta y risueña mujer
que al jurar sonriendo, el amor que esta mintiendo
quema en una hoguera todo mi querer.
Por una cabeza
todas las locuras
su boca que besa
borra la tristeza,
calma la amargura.
Por una cabeza
si ella me olvida
qué importa perderme,
mil veces la vida
para que vivir...
Cuantos desengaños, por una cabeza,
yo juré mil veces no vuelvo a insistir
pero si un mirar me hiere al pasar,
su boca de fuego, otra vez, quiero besar.
Basta de carreras, se acabó la timba,
un final reñido yo no vuelvo a ver,
pero si algún pingo llega a ser fija el domingo,
yo me juego entero, qué le voy a hacer.
Por una cabeza
todas las locuras
su boca que besa
borra la tristeza,
calma la amargura.
Por una cabeza
todas las locuras
su boca que besa
borra la tristeza,
calma la amargura.
Por una cabeza
si ella me olvida
qué importa perderme,
mil veces la vida
para que vivir...
 
 *TRADUÇÃO*
Por Una Cabeza (tradução) Carlos Gardel
Por uma cabeça de um nobre alazão
Que relaxa justamente na chegada
E que ao regressar parece dizer
Não esqueça, irmão, vós sabeis, não há que jogar...
Por uma cabeça, desejo de um dia
Daquela charmosa e risonha mulher
Que ao jurar sorrindo o amor que está mentindo
Queima na fogueira todo o meu querer.
Por uma cabeça
Todas as loucuras
Sua boca que beija
Apaga a tristeza
Acalma a amargura
Por uma cabeça
Se ela me esquece
Que me importa perder
Mil vezes a vida
Para que viver?...
Quantos desenganos, por uma cabeça,
Eu jurei mil vezes, não volto a insistir
Mas se o seu olhar me fere ao passar
Sua boca de fogo, outra vez quero beijar.
Chega de corridas, se acabou a jogatina,
Um final renhido eu não torno a ver
Mas se algum potro for garantido no domingo
Eu me jogo inteiro, que eu vou fazer?
Por uma cabeça
Todas as loucuras
Sua boca que beija
Apaga a tristeza
Acalma a amargura
Por uma cabeça
Todas as loucuras
Sua boca que beija
Apaga a tristeza
Acalma a amargura
Por uma cabeça
Se ela me esquece
Que me importa perder
Mil vezes a vida
Para que viver?...

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito, muito lindo. Feliz escolha de vídeo e música.

Anônimo disse...

Revendo esta cena, me fez lembrar o quanto chorei quando assisti o filme.
Obrigada.
Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

...Sua boca que beija
Apaga a tristeza
Acalma a amargura
Por uma cabeça
Se ela me esquece
Que me importa perder
Mil vezes a vida
Para que viver?...

Anônimo disse...

Pôxa, deu vontade de ir até lá dançar um tango.
Abraços.

Translate