18 de março de 2010

ROTINA x VIDA SEXUAL MORNA



Fantasias, presentes, massagens, jantares e flores. Tem horas que nem tudo isso junto é suficiente para tirar o relacionamento da rotina e melhorar a vida conjugal. O problema é que muitos casais preocupam-se em criar momentos especiais e se esquecem de aproveitar o tempo livre, quando permanecem juntos. Atitudes simples, como cozinhar juntos ou bater um papo descontraído são maneiras de animar o relacionamento.

Gastar as economias com motel ou fazer uma viagem escandalosamente inesquecível vale como iniciativa para quebrar o gelo. Mas não adianta achar que esse tipo de fuga resolve o problema, isoladamente. As estratégias só funcionam quando são planejadas em parceira a outras mudanças, praticadas diariamente. Que tal  usar o ambiente familiar , ou seja, nos cômodos da casa, estratégias para sair da rotina e esquentar o relacionamento sem sair de casa?  Isso só dependem da disposição do casal para serem aplicadas.
Sala de estar 
A sala de estar é um dos poucos ambientes abertos a todos que visitam a casa. Essa falta de privacidade pode funcionar como ponto de partida em uma brincadeira de conquista: vale experimentar carícias mais ousadas e fazer declarações antes do sexo. A sala é o lugar para a sedução, onde o termômetro vai esquentando e as preliminares começam a ser praticadas.
Dica: o ambiente tem que ser tranquilo e confortável. Mas sem exageros, para não causar sono em vez de excitação. Um tapete fofinho e almofadas são mais instigantes do que o sofá na hora de ver um filme erótico, por exemplo.

Cozinha 
A cozinha é o lugar do fogo ? com todos os trocadilhos que sua imaginação permitir. É onde o casal tempera a relação e cuida do corpo para equilibrar as energias. Se for começar o jogo por aí, convide o parceiro para buscar cores, temperos e aromas ao preparar uma receita que aumente a temperatura corpórea e desperte o desejo.
Dica: O gengibre é excitante na medida certa. Desperta o desejo sem pesar demais no estômago.

Sala de jantar 
Sem dúvida é o cantinho da casa que mais tem cara de família. Se o casal não tem filhos, sugiro um jantar a dois, com uma refeição leve e saborosa, música ao fundo e o casal sentado um de frente para o outro, olhando-se nos olhos. É neste momento que o casal compartilha a sensação de construir uma família feliz, por isso é tão importante manter o equilíbrio neste ambiente.
Dica: o cômodo é especialmente indicado para casais que sofrem com a falta de romantismo na relação. A sala de jantar combina aconchego e sofisticação na medida ideal. Decore o ambiente com flores e lenços transparentes. Velas e incensos aumentam o clima de mistério.

Banheiro 
Banheiro é um local difícil. Por um lado, banhos e massagens estimulam o envolvimento e a sedução entre os casais. Mas, quando o problema é o distanciamento, fica complicado romper a privacidade que domina a ocupação deste espaço. Sem esquecer a falta de conforto, banheiros costumam ser apertados, frios e úmidos. Tem que  pensa em ir ao banheiro e deixar a porta aberta e num descuido, posso entrar de surpresa para fazer uma massagem e me expor ao meu parceiro. Outra característica importante deste cômodo é a higiene e os sinais que ele revela sobre a sintonia do casal: Muitas brigas acontecem por causa da calcinha no box, do cabelo no ralo ou dos respingos no vaso sanitário. São detalhes mínimos, mas geradores de muito desgaste quando a relação está em crise..
Dica
: Prepare um banho com aromas e toalhas macias. Deixe vasilhas com pétalas de flores e água morna à disposição para mergulhar toalhas, que podem ser usadas para embrulhar o corpo e relaxar.  

Quarto do casal 
O quarto do casal é o espaço da intimidade e do sexo. É nele, que o casal deve investir em descobertas sexuais, explorando todas as formas de prazer. O casal jamais deve brigar no quarto, esse espaço precisa ser sinônimo de boas sensações, sempre.
Dica: tire a televisão do quarto do casal,evitando a dispersão enquanto vocês tiverem na cama. 

Seja feliz.
Bjs doces,
V.L.

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu Virgínia!!

Translate