24 de julho de 2011

***RECEITAS CASEIRA PARA CABELOS***

RESTAURE CABELOS TINGIDOS*
Bastam apenas 2 copos de água filtrada e quatro colheres de sopa de erva cidreira. Faça um chá com a erva cidreira em seguida espere amornar, lave o cabelo com xampu neutro e retire o excesso da água com uma toalha depois aplique o chá nos cabelos enrole com uma touca plástica e aguarde 20 minutos depois é só enxaguar com bastante água e passar condicionador específico para o seu tipo de cabelo.


• Repare os cabelos danificados com óleo e gema de ovo. Massageie azeite de oliva no cabelo. Então, bata a gema de 1 ovo e use para fazer uma massagem no cabelo, da raiz para as pontas. Aguarde 10 minutos e use o xampu normalmente. Faça isso uma vez por semana, durante um mês, e o seu cabelo vai começar a ter um aspecto mais saudável.


• Condicione seu cabelo aplicando maionese antes de lavar com xampu. Aplique no cabelo seco e aguarde por meia hora, depois enxágüe e lave normalmente com xampu ideal para o seu tipo de cabelo.


• Para enxaguar com limão, misture 1/2 xícara de suco de limão filtrado e 1 copo de água destilada em uma garrafa. Penteie o cabelo com esse líquido depois de cada lavagem com xampu.


• Para uma lavagem rápida e seca, passe talco no cabelo e escove por completo


 Shampoo de proteínas
A falta de proteínas nos fios, é que acaba deixando o cabelo ressecado, sem brilho e quebradiço.
Muitos shampoo e condicionadores prometem deixar seus cabelos bonitos e saudavés através da proteína contida em seu ingrediente, mas muitos não se vê o resultado.
Veja abaixo e faça você mesma o shampoo caseiro a base de proteínas:
Ingredientes
1 sabonete para bebês.
3,7 litros de água.
2 ovos levemente batidos.
1 colher de sopa de sua colônia favorita.
1 colher de sopa de bórax em pó.
Modo de fazer
Rale o sabonete e em seguida adicione água fervente. Espere esfriar.
Ponha junto os ovos e o bórax. Misture bem.
Após misturar bem, guarde shampoo em uma garrafa limpa e com tampa.
Modo de usar
Use o shampoo normalmente e depois passe o seu condicionador habitual.

Postar um comentário

Translate